Amo o som das palavras


Textos desse tipo podem acabar surgindo por aqui. E a maioria deles são extremamente espontâneos. Pelo que me conheço, e estou em fase de aprendizado quanto à isso, não consigo começar um assunto e terminar depois de uma semana, por exemplo. Tenho que escrever enquanto a ideia flui. E é assim também com todos os meus projetos.

Acho (tenho certeza) que é por isso que muitos deles não se concretizaram. Tenho muito receio de começar e parar e até mesmo do que as pessoas vão pensar.

Então, por que escrevo aqui mesmo? Não me entendo, hahaha.

Sabe aquele momento narrador de filmes? Uma voz aparece do fundo, tentando narrar o momento (como na série Desventuras em Série) ou do pensamento do personagem (como Insatiable - sim, assisti até o final, não me julguem). Estou fazendo isso nesse momento e encontrando um jeito muito mais fácil de escrever.

O modo de falar mostra bastante da personalidade da pessoa. Como nos textos da Maki, no Desancorando. Ela escreve de forma diferente e o jeito que ela fala reflete muito na escrita dela. É uma maneira gostosa de se entrosar com o conteúdo do outro. Estou procurando fazer isso agora, por um tempo, talvez pra sempre.

Aqui é um espaço que eu tenho pra tentar desafogar a minha cabeça. Tem tantas coisas acontecendo (por mais que às vezes eu acho que exagero bem), tantos afazeres e pensamentos. Desafogar em algum lugar parece ser uma boa ideia. Mas vamos voltar ao assunto.

Por que eu estou escrevendo tentando conversar contigo, olho no olho, tentando escutar o som da minha voz? Porque eu amo o som das palavras. E percebi isso não tem muito tempo. É bem recente, mas já faz uma diferença bem legal na minha vida.

Digo isso porque foi daí que decidi estudar mais de um idioma e gostar do som que as letras formam ao se combinarem. Quero muito gravar alguns vídeos em inglês, em francês, enquanto estiver aprendendo o espanhol e o russo. Sim, eu amo tudo isso. E sim, eu quero aprender mais todos os dias.

Vamos comigo nessa? Pode ser que daqui a uns dias mais conteúdos novos apareçam de surpresa. E vai ser bem divertido.

Bisus!

Imagem de Priscilla Du Preez em Unsplash.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carente de amor!

É uma questão de estilo

Let it shine!