Coisas Frágeis 2, Neil Gaiman


Pensem no meu autor favorito... Pois bem. Neil Gaiman.

Quando li O Oceano No Fim Do Caminho fiquei completamente apaixonada pela narrativa do autor, pela fantasia do lugar que me transportou para outro mundo, pelos sentimentos mostrados pelos personagens, pela linha de vida traçada com tanto cuidado (e resumido)... Por essas e outra se tornou um autor que recomendo muito.

Então, nessa vibe, comprei Coisas Frágeis 2 com o pensamento de ser um livro calmo, com narrativas legais - já que é um apanhado de contos e poemas - e bem fantasiosas, nada muito forte.

Me enganei completamente, acredita?

O autor, mesmo em pequenos contos e poemas traz uma enorme bagagem de coisas misteriosas, terror, aventuras... Meu Deus, que loucura que é esse livro. Pra você ver o nível, não consigo ler de uma só vez todas as histórias. Leio um e paro, deixando pro outro dia.

Não quero ter pesadelos durante a noite.

Então, você se enganou ao comprar?

Vamos dizer que eu não sabia o que tinha dentro desse livro. O que eu tinha era a sinopse, o autor (maravilhoso) e a capa, que me remete muito a contos de fadas. Esse é mais um motivo porque eu amo o mundo das fadas, duendes a afins.

O ser humano tem uma mente incrível. O que sai de criatividade não tem nem nome direito.

Indico muito esse livro. Não cheguei nem na metade dele, pra falar a verdade, estou bem no início. Mas, como já digo e deixo registrado, amo o autor e esse é um livro com contos premiados, inventivos, fantasiados, originais... Tenebrosos também.

Bisus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carente de amor!

É uma questão de estilo

Let it shine!