O temor a Deus


E aqui estou para mais uma saga de escrever sobre os textos que falaram muito ao meu coração durante a leitura diária da Bíblia (e sem obrigação ainda por cima - mais por necessidade mesmo).

Dessa vez, já no livro de Deuteronômio, Deus fala a Moisés e, nossa, esse texto tocou muito meu coração principalmente depois de entender no culto dominical o que realmente é o TEMOR.
Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!
Deuteronômio 5:29
Sim, Deus queria que nosso coração fosse voltado apenas para Ele. Nós sabemos o quão pecadores somos e como necessitamos do perdão Dele. Bem, graças a Ele que Jesus veio e não precisamos mais fazer sacrifícios.

A principal questão aqui é: precisamos estar dispostos a obedecer e a temer o nome do Senhor. A disposição muda todo o contexto daquilo que estamos acostumados a pensar, a ouvir, a falar e a fazer. Pense bem, não é uma obrigação chata, é uma disposição natural, que faz parte do nosso ser.

Temer, principalmente, não é ter medo. É ter um respeito tão grande mas que dá vontade de se aproximar cada vez mais, estar junto mas em forma de reverência. É como "Eu te respeito tanto, mas tanto, que quero estar sempre perto para aprender mais e mais da sua sabedoria". É diferente de ter medo, não é?

A disposição muda tudo. Não é chata, é natural. Não é obrigada, faz parte da necessidade do ser humano.

Que tal estarmos mais e mais dispostos a agradar, viver para Deus?

Bisus!

Imagem de London Scout em Unsplash.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carente de amor!

É uma questão de estilo

Let it shine!