Numbers


Estou lendo a Bíblia em ordem cronológica desde Janeiro. Estou usando um documento do Voltemos ao Evangelho para conseguir esse feito (e é bom demais!).

O que acontece é o seguinte: hoje terminei de ler o livro de Números. Antes, no ano passado mesmo, estudamos o Antigo Testamento para que esse ano pudéssemos começar o Novo Testamento. Os livros foram escolhidos cautelosamente, com todo o estudo feito para apontar para Jesus.

Hoje estamos estudando o evangelho de Mateus e está sendo maravilhoso.

Por que estou aqui hoje?

Bem, o povo de Israel peca que peca que peca que dá vontade de pedir pra acordarem pra vida, e rapidinho. Bem, eu faço isso comigo também porque não sou nem um pouco perfeita, não é? Pois bem.

Quando eles vão entrar na terra prometida Deus pede para que eles não poupem o povo, que sejam dispensados daquele local, expulsos. Sim, Ele diz isso. O motivo é para não ter afastamento da palavra de Deus, contaminação por outros deuses.

O mais engraçado é que mesmo no deserto, sem ninguém por perto, eles já idolatravam e só sabiam reclamar, imagina juntos de outros?

E o que acontece? Eles poupam alguns povos após a conquista da terra prometida, Canaã. E o que mais? Caem em idolatria, se esquecem de Deus e de tudo o que Ele fez por eles naqueles anos todos.

Só se lembravam Dele quando alguma coisa de muuito ruim estava acontecendo, como quando se tornaram escravos anos e anos depois por diversos povos. Deus sempre levantou juízes para ajudá-los, mas sempre se esqueciam depois.

Achei esse versículo aqui e gostaria que lesse:
Se, contudo, vocês não expulsarem os habitantes da terra, aqueles que vocês permitirem ficar se tornarão farpas em seus olhos e espinhos em suas costas. Eles causarão problemas para vocês na terra em que vocês irão morar. Então farei a vocês o mesmo que planejo fazer a eles.
Números 33: 55 e 56
Então, Deus avisa minha gente! E no fim os israelitas se tornam não só escravos, mas são dispersos após a queda de Jerusalém. Leia Neemias.

Deus avisa. Só cabe a mim e a você vermos o que é bom.

Bisus!

Imagem de Vick Mellon em Unsplash.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carente de amor!

É uma questão de estilo

Let it shine!