Angústia

Imagem: A. L.Unsplash
Segundo o dicionário, a angústia é:

an.gús.ti.a (latim angustia, -ae, estreiteza, contrariedade, aflição)
substantivo feminino1. Estreiteza.
2. Grande aflição acompanhada de opressão e tristeza.
"angústia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,[consultado em 06-11-2017].

Vamos nos ater no segundo significado.

O que você faz quando está aflito? Quando bate aquela tristeza que nem sabe direito de onde ela veio? Eu, pessoalmente, procuro não pensar nela e tentar sair daquela sensação ruim que atrapalha muito o meu dia, e acredito que o seu também.

Me dá uma vontade enorme de chorar, de ficar sozinha e de comer besteira o dia inteiro (não só na TPM, ok?). Mas tem algo que eu sempre faço, de preferência o dia inteiro e independente do meu 'ânimo'.

Eu oro o dia inteiro pedindo pra Deus me ajudar a tirar essa sensação que só me deixa pra baixo. Que acaba com o meu dia e com o dia de quem quer que esteja do meu lado (embora eu me esforce o máximo possível pra que isso não afete quem eu gosto).

Mas somente isso resolve?

Orar resolve muito! Acreditar que Deus está cuidando de tudo também (e não só da tristeza, mas da alegria, felicidade, contentamento)! E que você precisa estar em comunhão e comunicação com Ele para ser aconselhada em qual caminho andar (lembre de Jesus, que é O caminho).

É só isso?


Você tem noção do quanto é difícil estar com Deus 24 horas por dia? Somos todos pecadores, e todos os dias nos afastamos um pouco Dele se não vigiarmos nossas ações. É frustante! Mas tudo muda quando se sabe que Ele está ali, do seu lado, pronto para te perdoar e te ajudar a seguir em frente.

Em qualquer momento!

Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e Ele me responde.
Salmos 120:1

Beijão! 

0 comentários