Encontrando a liberdade nos planos de Aba

Foto: Jeremy BishopUnsplash
Você já se sentiu como não importa o que faz, nada na vida parece ser bom? Saúde, finanças, encontrar um emprego, problemas em relacionamentos, mesmo na sua caminhada com Deus? Estive me sentindo tão atolada ultimamente, é maluco isso! Eu me sinto como se estivesse tentando fazer uma mudança na minha vida, se tem a ver com minha saúde ou o blog ou meus relacionamentos com amigos, progressos no trabalho em casa... Só que nada muda.

Para ser honesta, quando eu me sento tento ler a bíblia toda manhã, eu leria e pensaria comigo mesma “Tenho lido isso um milhão de vezes!”. Não estou aprendendo nada com a Palavra de Deus. Me sinto como se minha vida espiritual estivesse parada. Nada estava saindo para mim. Isso ocorreu por uns meses. Eu estava mais desencorajada, estava frustrada. Então, como um soco, Deus me revelou duas coisas. Eu não poderia esperar para compartilhar com você. Esperançosamente, não importa em qual capítulo a sua vida está, isso vai te encorajar, =).

1. Tudo o que pensa é seu e não é


Tudo o que eu estava tentando fazer para mudar ou ver o progresso não está em mim para mudar. Minha saúde não é minha. Minha casa não é minha. Minha família não é minha. Minhas finanças não são minhas. Meus amigos não são meus. Meu caminho com o Senhor não é meu. Tudo pertence a Deus. Ele é soberano e controla tudo na minha vida e as circunstâncias também, qualquer que seja.

Eu tenho tentado aprender por caminhos longos e difíceis para deixar todas essas coisas nas mão amorosas de Jesus. Somente Ele tem o poder de fazer o que precisa ser feito na sua vida.

P.S.: Podemos não conseguir e escolher o que a gente precisa que Aba mude na nossa vida, Ele pega o que precisa ser trabalhado, em quais áreas você precisa crescer e quando precisa ser feito.

Seu status no relacionamento não é seu, não é para você, é para a glória de Deus. Sua casa não é sua, a bagunça que continua a te estressar por causa da sua ansiedade nem é sua para se preocupar sobre – talvez você causou a bagunça mas não cabe a você sua identidade! O esquecimento que está procurando, o garoto que está procurando atenção, o corpo que quer ter, nada é seu. Você precisa dar todas essas coisas a Deus.

Aceitar o fato que nada está no nosso controle para mudar, então peça a Deus para te cobrir com a Sua paz, Sua paciência e Seus sonhos e desejos para que sua vida tenha uma nova identidade.

Uma vez que rendeu todas as coisas que ama o que não precisa fazer é se preocupar sobre elas. Pense nisso. Se você der ao Senhor seu dia, não tem que se preocupar no que acontece ou em todas as coisas que você precisa fazer – o Senhor vai te guiar. Se você entregar seu amor (seja futuro namorado, ou namorado, marido) ao Senhor você não precisa se preocupar sempre em encontrar sua segurança e amor somente dele. Você não tem que se preocupar sobre ele e seu trabalho – você sabe que Deus está com ele.

Quanto mais a gente deixa ir, mais a gente percebe o quanto estamos retornando para o Pai. Paz. Alegria. Contentamento. Satisfação. Energia. Propósito. Segurança. Amor. São coisas que somente uma parte dos diversos presentes que recebemos de Jesus depois que descansamos Nele, nosso desejo em mudar e nossa necessidade Nele.

2. Deus está sempre trabalhando mesmo quando não percebemos


Sempre nos aborrecemos da vida quando tudo parece estar travadasso, Deus está trabalhando. Ele nunca vai te deixar em um só lugar por muito tempo. Ele está na parte mais complexa e quieta da sua vida e Ele sempre está pensando nos planos que tem para você. E sim, Ele tem planos maravilhosos para a sua vida. Mesmo pensando que pode parecer que sua vida não é superlegal agora não duvide que Aba tem algumas coisas muito especiais guardadas pra você.

Quem pode saber os maravilhosos, gloriosos planos do Senhor que está ao lado do Altíssimo? Não sabemos o que faremos daqui a um ano, nem mesmo na próxima semana. Somente Jesus sabe. Ele provavelmente sorri pra nós quando dizemos “Ah, vou fazer isso com minha vida.”, ou “Eu vou vir aqui hoje e então amanhã também”. Só Deus sabe o que acontece no correr da sua vida. Serão dias lentos, terão dias chuvosos, existirão dias de diversão e ensolarados, dias preenchidos com a noite e sofrimento e dias cheios de confiança e beleza. Mas Jesus estará contigo sempre.

Ele nunca vai te deixar ou te forçar. Você não precisa estar sozinha para planejar as coisas ou mudá-las. Ele está trabalhando em todas juntas para o seu bem. Mesmo em momentos e dias e meses quando você se sentir atolada e desencorajada. Ele está trabalhando no silêncio.

Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e guardam os seus mandamento.
Deuteronômio 7:9

Quando sentir que seu estudo bíblico está sempre o mesmo e que Jesus não está falando contigo, tudo bem. Continue procurando-O. Continue lendo. Os princípios da Palavra ainda irão te afetar e irá ser trabalhada em você no passar dos dias. Só porque não tem a Glória caindo sobre você após ler o Salmos não significa que não está falando com você.

Tenha fé – é no que o nosso caminhar com o Senhor é baseado apesar de tudo.

Então, se lembre em entregar e confiar completamente em Jesus, e que Ele está fazendo um trabalho que nem você nem ninguém pode imaginar em sentir. Não seja como o resto do mundo e viva a sua vida baseada em sentimentos. Sentimentos não produzem a justiça de Deus, a fé sim.
Espero que tenha encontrado encorajamento. Tenha um lindo dia!

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.
Hebreus 10:23

- Lisa Hallahan

--- ** ---

Copyright © A lovely calling - By Lisa Hallahan - Finding freedom in God`s plans. Tradução por Divana Barbosa. Todos os direitos reservados.


0 comentários