O maravilhoso tricô gigante

Imagem: Divulgação
Oi gente, tudo bem?

Certo, hoje estou aqui para começar a falar de artesanato, essa arte que a gente ama ver e sentir depois que alguém faz algo impressionante com as próprias mãos!

Você certamente já ficou como eu, babando em algo que uma pessoa fez e quis ter aquilo na hora. Daí você olha o preço e fica muito triste, porque acha que é caro. Mas eu vou te dizer uma coisa: não está nem longe caro. Dá uma trabalheira e, no fim, cada trabalho é exclusivo.

Tenho certeza do que estou dizendo porque eu mesma faço algumas coisinhas, como mencionei na postagem anterior sobre as mudanças de categorias aqui. Em breve vou mostrar um pouco do meu trabalho para você ver como que fica no fim e do tempo que leva pra fazer, hahaha. Eu dou graças a Deus por ser um hobby e por ajudar muuito a relaxar. Eu recomendo, junto com a meditação.

Hoje, especificamente, vim falar do tricô gigante e em como essa arte me ganhou!

Imagem: Vila MulherDivulgação
Eu não conhecia muito bem. Tem muito pouco tempo que vi uma foto de uma dessas peças numa cama e meu coração derreteu de amor e de desejo por ter uma dessas.

Olhando no meu e-mail um dia, recebi uma newsletter com uma novidade: lã gigante. Eu falei: Whaaaat?! Nunca tinha ouvido falar e olha, foi uma surpresa grande.

O preço de um novelo de 2 kg não é nem um pouco "barato", e não consigo dizer se é justo o suficiente: não sei direito o quanto um novelo desse dá pra fazer. Se uma peça de manta, uma touca bem grossinha... Só sei que é uma lã de inverno e que quebra um galhão pra quem sente beeem frio, como eu.

Segue algumas inspirações!

Image: Divulgação 

Imagem: HypenessDivulgação 
Agora vem a pergunta, claro: Mas como que faz?

Existem duas maneiras: via agulhas de tricô feitas sob medida e usando o próprio braço mesmo.

Imagem: ArtesanatoDivulgação 

Imagem: Detalhes MágicosDivulgação 
Eu vou tentar fazer um e quando conseguir, porque preciso comprar a lã ainda e dependendo o preço não é tão tranquilo, mostro aqui.

Um beijo e um queijo e nos vemos depois! =)

P.S.: Falei bastante sobre o preço certo? Eu acho que vale super a pena comprar um novelo pra testar. É um tipo de lã diferente, australiana. Isso pode ajudar a encarecer bem o produto também... (Bendito Brasil). Normalmente, as peças produzidas estão com o valor a partir de R$300,00 dinheiros, um pouquinho acima do valor do novelo de lã (pelo que eu pesquisei até o momento). Vale ressaltar que é um momento maravilhoso de abstração, relaxamento e diversão fazer uma arte assim. Vale super a pena.

P.S.1: As imagens consegui pesquisando pelo Google afora e alguns tinham o link direto para as páginas e outras são de lojas online. Peço que se for sua, me avise para que eu dê os créditos corretamente. =)



0 comentários