A felicidade de ser feliz! 18/09/2017

Imagem: Ariel Lustre | Unsplash
Um post seguido Divana? Siiim!

Oi pra ti, tudo bem?
Estejam vocês também alegres, e regozijem-se comigo. Filipenses 2:18
Eu estou muito feliz e quero compartilhar isso com você. Pode não parecer nada, só que pra mim não acontece todos os dias. Não sou a menina do feed sorridente, como se a vida estivesse perfeita, hahaha. Aliás, tem um tempinho que não posto nada lá.

O que aconteceu para eu estar assim? Meus amigos, família, são maravilhosos e eu só tenho a agradecer por eles. É impressionante o quanto um pequeno afeto, um presente dado de coração pode mudar o humor de alguém.
Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: "Há maior felicidade em dar do que em receber". Atos 20:35
Ontem eu literalmente acordei com o pé esquerdo. Acordei atrasada e cheguei mais atrasada ainda pra trabalhar (fiquei esperando o ônibus por 40 minutos e nada, imagina o desespero?).

Vim trabalhar, um monte de coisas pra atualizar... Fiz muito, muito mesmo e ainda tenho um trilhão de coisas pra fazer ~mas tinha quer vir aqui um pouquinho antes~.

Então meus amigos chegaram de uma viagem da Alemanha. Durou 3 semanas essa brincadeira e eu já estava com saudades, hahaha. Então minha alegria começou a crescer mais e mais. Até que literalmente explodiu em choro e riso!
Mano, Deus é demais!
Eles me trouxeram presentes! Cada um me deu um. Ganhei uma caixa de chocolates Milka em formato de trevo de 4 folhas, para dar mesmo sorte e um quentinho no coração bem gostoso. E de outro ganhei um ursinho, você está entendendo? Um ursinho do mais fofo que agora se chama Luly.

Eu escrevi um texto para a revista TRENDR que fala exclusivamente sobre a gente construir a própria felicidade. Estou vendo isso acontecer na minha vida de forma maravilhosa. E o mais interessante e alegre e surpreendente é que eu faço as coisas sem querer nada em troca. Simplesmente acontece.

E eu estou grata a Deus por isso!

Um beijo e um queijo e nos vemos no próximo episódio!



49 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas sério, se 2016 me ensinou uma coisa, essa coisa é: os seus costumes influenciam muito na sua produção, independente de que produção seja essa. Quando eu trabalho sem ânimo, ainda que cumpra todos os prazos e tudo, não sinto que meus negócios vão pra frente. Agora, quando faço com gosto e feliz, tudo anda muito bem! A diferença é muito grande, fico chocada! Quem sabe um dia eu leia esse livro, sim <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Nicolle!
    Pode ter certeza que quando ler esse livro você vai enxergar muita coisa diferente. Ele é mais comum na área científica por ser um livro cheio de dados e pesquisas, mas a gente entende que é uma beleza pela linguagem fácil!
    Xau! =)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, conheço outras pessoas que estão lendo este livro e estão elogiando. Acho que criar hábitos muitas vezes é bom e ruim e nem percebemos que repetimos as coisas. Legal quando temos que abrir os olhos e perceber que realmente está acontecendo isto.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele!
    Com certeza o livro pode guiar pra uma mudança mais profunda, completa!
    Leia, você vai gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sim. Hábitos são bons e ruins. Esse é um dos motivos que é bom conhecer o porquê de estarmos praticando, hahaha!

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto o livro mas nunca tinha parado para ver sobre o que realmente era além do que imaginava pelo título...
    Achei bem interessante sua postagem e as quotes selecionadas, que me fizeram ter vontade de conhecer melhor o livro. Quando falamos em habitos é realmente interessante ver que muitas vezes nem damos conta em alguns que temos e que não nos fazem bem...
    Dica anotada!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Lica!!!
    Por isso digo que é interessante dar pelo menos uma lida por cima de livros interessantes, hahaha.
    Leia, vai gostar. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!!!
    Esse livro ajuda, com toda a certeza. E não precisa agradecer não. Estou lendo mais livros legais pra indicar aqui!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá Divana, eu leio livros como este, acho válido a fórmula de buscar soluções para uma mudança de hábito seja na vida profissional e pessoal! Dica anotada.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho vários hábitos e tenho que sinceramente me livrar de alguns. O.O Acredito que esse livro será uma leitura maravilhosa para todas as pessoas, já que todos temos costumes bons e ruins!!!!

    Beijos e até logo! ;)
    Muito obrigada pela dica de leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi Caroline!!!
    Às vezes é porque você está fazendo a leitura num momento não muito bom... Mas tenta arriscar com um livro que você tem muita vontade e não espere. Faz a diferença.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Aee!!!
    Assim que ler, me diz o que achou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu sou uma das pessoas que não lê esse tipos de livros, porque nunca funcionam para mim e eu sempre acabo deixando de lado, então cheguei a um ponto que nem tento mais. Mas gostei da sua resenha, para quem curte parece ser uma ótima obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Desconhecia a obra e com certeza é uma leitura que me tiraria da zona de conforto.
    Adorei a premissa e com sua postagem comecei a pensar em quais hábitos tenho, se são bons ou não e como eu poderia mudá-los ou abandoná-los.
    Sei que não existe uma regra para tal mudança, mas acho que essa leitura poderia me guiar de alguma forma então já anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não se castigue tanto, isso acontece! Eu por exemplo amo tudo relacionado ao senhor dos anéis, mas ODEIO o estilo de narrativa do Tolkien (apesar de ser apaixonada pelo universo que ele criou). Também sou assim com Harry Potter, acho os livros chatos, mas gosto bastante dos filmes, achando eles entretíveis o suficiente. hahahaha
    Eu ainda não li e não vi o dar da Sra. Peregrine, ouvi muito falar nas duas perspectivas: quem odiou o filme e quem odiou o livro. Pretendo conhecer as duas obras para formar uma opinião, mas é sempre bom ler resenhas sobre! :D

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Jade!
    Pode deixar, não vou exigir tanto de mim, hahaha.
    E sim, dê uma conferida! É sempre bom. Ainda mais porque as opiniões divergem muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho muita vontade de ler os livros, tenho todos aqui, mas ainda não tomei coragem pra tentar. Agora, o filme? Eu adorei. Achei super bem feito, adorei os efeitos e o roteiro e a narrativa e tudo. Não entrou para os favoritos, mas com certeza vou acompanhar.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da sua resenha, mas confesso que estou sem vontade nenhuma de assistir ao filme. :( Dei uma ~desapegada~ do Tim Burton desde que ele fez uns comentários que não achei tão plausíveis.

    Sobre esse lance livro x filme: é a primeira vez que vejo alguém comentando que o filme foi melhor! hahaha Normalmente acontece o inverso, né? Bacana pensar que o filme compensou as falhas do livro, isso é ótimo.

    Beijos,
    http://victoriafelet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Seu ponto é tão importante! Eu acho legal ver opiniões negativas sobre diferentes coisas (inclusive livros) porque isso me faz refletir muito e "abrir a cabeça", mas quando eu tenho que escrever... Ai, não. (A menos que tenha alguma reviravolta como uma sugestão que faça tudo melhorar, hahaha.)

    ResponderExcluir
  20. Muita gente comentando, e inclusive em blogs de amigas aqui, que o livro não tem nada a ver com o filme, que zoaram muito no filme rs mas eu fiquei curiosa para assistir, até porque ainda não li o livro, aí você assisti com um pouco menos de decepção. O roteiro sendo bom já serve rs bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, não li o livro ainda, mas já deu para perceber que ele dividiu opiniões. Amei o filme, porque tinha a cara do Tim Burton (Meu Diretor favorito), e mesmo com tantas queixas sobre o livro, acho q vou dar uma chance. Ah, um conselho, sabe a cor azul em algumas palavras do post? Ela dificulta um pouco a leitura, tenho problema de vista e como estou lendo a noite, preciso forçar um pouquinho a consegui ler. Tirando isso adorei sua resenha, disse tudo e muito mais. ^-^

    Tchau e até logo
    www.meioassimetrica.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nunca li o livro e ainda não assisti o filme, mas estou super curiosa! Sua resenha me fez ficar ainda com mais vontade de assistir :D
    É bem difícil a gente ver alguém que goste mais do filme do que do livro, né? rsrs

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana!
    O livro e o filme dividiram opiniões mesmo.
    Estou trocando a cor das palavras em azul. Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Hahaha. Eu também ouvi falar mal do filme, mas me apaixonei por ele.

    ResponderExcluir
  25. Oi Daniele!
    O roteiro do filme me surpreendeu e me deu mais aventura que no livro. Pra mim eles tiraram as partes desnecessárias corretas.

    ResponderExcluir
  26. Oi Raissa.
    Com certeza, hahaha. Mas tem umas adaptações que a gente não consegue fugir.

    ResponderExcluir
  27. Eu não li nem assisti, haha. Ouvi falar super mal do filme, aí acabei desanimando. Mas adorei tua resenha, as vezes precisamos escolher mesmo qual mídia "aproveitar". Que legal que tu curtiu o filme depois disso, vou tentar ver :)

    ResponderExcluir
  28. Oi Camille!
    Se ler o livro vai ficar um pouco "desapontada" porque muito do final do filme, que foi espetacular, não tem no livro nem brincando... Gostei mais do filme por isso, deu um desfecho mais plausível, hahaha.

    ResponderExcluir
  29. Hahaha, com toda certeza Bruna. As reviravoltas são as melhores.
    Tem uma resenha que vou postar daqui a uns dias que é assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oi Victória!
    Eu nem assisti muito o filme por causa do Tim Burton... Gosto mais do Guillermo Del Toro (mestre!).
    E sim, é difícil achar mesmo gente que gosta mais do filme e não do livro, hahaha.

    ResponderExcluir
  31. Eu super te entendo e sigo na mesma linha. Eu mesma li oito livros esse ano já e não pretendo resenhar nem metade para o blog! Os que eu não pretendo falar sobre no blog, eu tenho o hábito de fazer uma pequena resenha lá no instagram, só pra realmente não passar batido, sabe?
    Acho que o blog são posts que tem que ser muito mais elaborados, muito mais bem cuidados e bem feitos, e se não for algo que te deixe feliz escrevendo, que, como você disse, te inspira, pra que desperdiçar seu tempo que poderia estar fazendo algo cheio de amor? rs

    Belíssimo post!
    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  32. Super concordo contigo Jade!
    É muito melhor compartilhar aquilo que tem valor pra gente <3

    ResponderExcluir
  33. Assiste siim!
    Eu gostei bastante do filme, um dos motivos até é porque ele existe além do livro (que não gostei tanto)!

    ResponderExcluir
  34. Faço parte do mesmo time..
    Esperei ler - pelo menos o primeiro livro - para assistir e só agora que conclui a leitura.
    E eu amei demais!!!!!
    Fiquei super animada com a resenha e sinto que vale a pena *_*

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  35. Assim como a Katarina, não li ou assisti. O trailer, as críticas e tudo o que vi sobre o filme, não me animaram muito.

    Estou colocando na minha watchlist :)

    ResponderExcluir
  36. Hahaha, acontece mesmo.
    Eu achei o filme melhor, principalmente por causa do desfecho. Lê e depois assiste o filme pra você ver como eles são diferentes.

    ResponderExcluir
  37. Di, eu li esse livro em janeiro e é realmente FANTÁSTICO! Ainda não coloquei em prática, porque demora um tempo, você sabe, mas estou começando a prestar atenção às coisas que me fazem ter certas rotinas (tentando adivinhar qual é a deixa). É maravilhoso! Faz a gente pensar nas coisas que a gente faz no dia a dia, mas nem se dá conta.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  38. "Marina me disse uma vez que a gente só se lembra daquilo que nunca aconteceu".
    There is um dos meus livros FAVORITOS. Amo Marina demais, apesar de não ter sentido nada de medo, só um pouco de ansiedade para ver o que acontecia mesmo.
    Zafón é o meu autor favorito e ele arrasa sempre com meu coração! Tenho todos os livros dele! <3

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi, Di!
    Sério que é tão bom assim? E tão rápido de ler? Acho que vai ser minha próxima leitura! Li apenas dois livros do Zafón, mas foi por causa dele que tenho muita vontade de conhecer Barcelona. Obrigada por me ajudar a escolher a próxima leitura, hehe!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Oi Gabi! Ele é ótimo! <3
    Que bom que ajudei, hahaha. Depois me conta o que achou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Oi Gabi!
    Também amei esse livro e estou aprendendo a colocar as coisas em prática.
    Não imaginei que ia ser tão difícil.

    ResponderExcluir
  42. Feliz dia da mulher também, idependente de crenças temos sempre que lutar juntas. :)

    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi Divana!
    Adorei o post, que ressalta a luta das mulheres mas principalmente a busca pela quebra de estereótipos quanto ao que a bíblia e o cristianismo afirma sobre a mulher.
    Sou Cristã e me identifiquei muito com o texto!
    Abraços,
    Sorteio (Livro + marcadores) - Inania Verba

    ResponderExcluir

Oi!
Deixe seu comentário aqui que ele vai ser publicado o quanto antes. Pode fazer críticas, elas são bem vindas! Mas comentários com palavras de baixo calão não serão postados.
Fiquem à vontade! Ah, e sem spam.
Küsse!