Você nunca é muito jovem para viver para Cristo


Nasci em Tembisa, a segunda maior cidade-porto no Sul da África.

Como muitos na nossa parte da África, nasci na Igreja Católica Romana, e nossa família, como muitas, praticaram ambos o romanismo quanto o culto ancestral. Cresci e me tornei uma criança problemática. Rebelde. Sem pai. Pobre. Era assim até minha mãe nascer de novo.

Depois de se desvincular da Igreja Católica Romana e ganhar a liberdade de adoração dos ancestrais, minha mãe nos levou para a igreja com ela todo domingo. Eu ia à igreja toda semana (às vezes forçado) e na escola dominical. Conhecia as escrituras no entanto, não era salvo. Eu vivi uma vida de amargura, dor e solidão. E não tinha uma figura paterna para me guiar.

Quando eu tinha 16 anos, vim a ter o conhecimento de Cristo e finalmente entender o que Ele fez por mim. Um pastor da Europa tinha vindo pregar em um reavivamento em uma igreja perto da minha casa. Eu saí da reunião com muita coisa para pensar – a tristeza pelo pecado competiu com a recém-encontrada felicidade de aprender que existia um Salvador. Eu acordei no próximo dia ressuscitado espiritualmente da morte.

Dois anos depois, no meu primeiro ano na universidade em Pretoria, um colega de classe me indicou os sermões do John Piper e eu vim a acreditar e amar o ensino bíblico da soberania de Deus. Escutar a palavra pregada era como assistir a um jogo de futebol intenso (futebol mesmo ou futebol americano!) - você não quer mover seus olhos, ouvidos ou atenção da tela. Eu vim a acreditar e amar a soberania de Deus. Minha visão de Cristo era em todo o tempo mais alta e eu vi que Deus era mais glorificado em mim quando eu estava mais satisfeito Nele. Mas esse não era o fim.

Nenhuma realização em uma vida desperdiçada

Dois anos depois, eu passe por Don't Waste You Life (Não Desperdice a sua Vida – tradução livre) em uma livraria cristã no campus. Pensei em planejar a leitura durante as férias de Natal mas eu não podia esperar – comecei a abrir as páginas.

O livro transformou radicalmente meu pensamento da vida cristã, e eu não tinha escolha além de olhar pra mim mesmo e em oração fazer algumas mudanças. Através de muito estudo da Bíblia e oração, Deus me encheu de uma grande paixão para com Jesus Cristo.

A sociedade tem mentido para mim. Eu disse a mim mesmo para esperar até que estivesse mais velho para viver uma vida cristã. A grande inverdade que o mundo fala para nós é que nós podemos achar mais alegria se esperarmos ou até negligenciar uma vida gasta para a glória de Deus. Isso alimentou em nós uma mentira que a realização é encontrada no que prova ser uma vida não vivida.

Você tem escutado a mentira?

Especialmente no século 21, a sociedade nos diz para colocar Jesus na estante até que estejamos mais velhos. Você só vive uma vez, então você precisa gastar seu tempo focando nas coisas que estão nos trending no Twitter, na nova música, na moda, no status social, ou encontrando uma esposa, ou se assegurando em um bom emprego. Essencialmente, é dito que viver para Jesus não é cool, mas é perda de tempo. Melhor gastar nossa juventude atrás de riqueza e prosperidade e prazeres que competem apenas a nós.
Esta mentira é incutida na nossa vida diariamente que nem temos visto os seus efeitos. Está escondida na televisão e filmes, nos trending tops de vídeos e músicas, nas palestras da universidade. Em cada caso, nós pensamos que ter dinheiro e conseguir coisas é nossa maior felicidade.
Não escute às mentiras. O significado da vida não é encontrada conseguindo coisas. No fim, até a família e os relacionamentos não podem ser o senhor de grande importância. O único significado da vida é estabelecido para a felicidade dos outros em Cristo – e você nunca é muito jovem para começar. É melhor perder a sua vida completamente do que gastá-la em buscas sem sentido.

Nunca tão jovem para vida verdadeira

Não importa se você nasceu na África, Ásia, Europa, Austrália ou nas Américas, você nunca é muito jovem para ter Cristo e Sua vontade para a sua vida.

Charles Spurgeon uma vez disse, “Vocês, jovens homens que são fortes, vençam o ímpio, e lutem pelo Senhor enquanto podem.” Com as mesmas palavras, eu digo para vocês homens e mulheres cristãs ao redor do mundo, vençam a fraqueza, vençam as mentiras que nos fazem espiritualmente preguiçosos, e lutem o bom combate de fé. Você nunca é muito jovem pra viver para Cristo.
~~~~~~~*~~~~~~~
Créditos: © 2016 Desiring God. Original: You Are Never Too Young to Live for Christ by Lesetja Lekoloane - Publicado em 15 de Novembro de 2016. Tradução: Divana Barbosa © 2016 Anavid. Todos os direitos reservados.
Você pode reproduzir este material em qualquer formato desde que informe o autor e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.
Imagem: Unsplash | Jake Thacker 



0 comentários