Um texto do Natal - 2016


Nos outros blogs que tive, e posso dizer que foram alguns, costumava fazer uma postagem sobre o Natal logo no início do mês de Dezembro. Não preciso dizer que, quando se pensa nesse mês vêm à cabeça:
  • Fim de ano;
  • Férias;
  • Natal;
  • Comida boa;
  • Viagem.
Pelo menos na minha cabeça vêm todas essas coisas, até porque eu vou pra minha cidade visitar meus pais, irmãos, parentes… Passo esse tempinho com eles e depois volto pra cá, o interior, que já amo.

O mês de dezembro é aquele mês que esperamos com expectativa. E para nós cristão comemoramos o nascimento de Jesus Cristo mesmo que Ele não nasceu nesse dia 25 e sim em outra data mais perto do início do ano, logo no primeiro semestre, como dizem algumas pesquisas.

Essa data foi escolhida devido à adequação da religião cristã com outras culturas há muito tempo e os povos foram carregando isso até hoje, e não vai acabar. Se tornou cultura, parte de uma sociedade, mas nem todos comemoram. Posso dizer que o Halloween também é assim, uma festa pagã mas que antes era marcada com as crianças indo de porta em porta pedindo doces e oração para seus vizinhos. Não tinha abóbora, bruxas, mas velas iluminando a entrada da casa. Um amor só.

Mas voltando ao Natal, ao nascimento de Cristo, deixo com vocês um texto da Bíblia que fala sobre esse momento maravilhoso, no qual o Salvador veio ao mundo para nos dar uma segunda chance, o outro Adão, mas dessa vez perfeito, não pecador, Filho do Homem, Filho de Deus, <3.
Foi assim o nascimento de Jesus Cristo:
Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo.
Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente. Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse:
- José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:
A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”.
Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa. Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus.
Mateus 1:18-25

Muitas vezes me faltam palavras pra dizer sobre o amor que sinto. E o que se tem então? Apenas agradecimento, engrandecimento, alegria, vida!

Beijos e fiquem com Deus.
Não esqueçam o quanto essa data, mesmo não sendo a verdadeira, significa.

Até maiiis, bye!
Imagem: Unsplash.com | Beatriz Pérez Moya



0 comentários

Oi!
Deixe seu comentário aqui que ele vai ser publicado o quanto antes. Pode fazer críticas, elas são bem vindas! Mas comentários com palavras de baixo calão não serão postados.
Fiquem à vontade! Ah, e sem spam.
Küsse!