Qual a recompensa? - O Poder do Hábito, Charles Duhigg

Copyright: SOS Concurseiro
O que você me diria sobre o seu hábito? Aqueles muito bons que te levam a fazer e pensar coisas boas. Aqueles ruins que você sabe que tem que mudar, senão algo inesperado pode acontecer e acabar com um tempo muito grande de dedicação.

Pois é. É quase sobre isso que O Poder do Hábito de Charles Duhigg nos faz entender. A diferença é que ele abre estudando comportamentos isolados de pessoas que buscam ajuda, consegue incluir isso numa Deixa → Rotina → Recompensa e faz a gente ficar de queixo caído. E esses comportamentos são dos mais variados tipos! Desde vícios a negócios para alavancar as vendas de uma empresa, por exemplo.
Seja vendendo uma nova música, uma nova comida ou um novo berço, a lição é a mesma: se você veste alguma coisa nova em hábitos antigos, fica mais fácil para o público aceitá-la.

Empresas que hoje têm um sucesso antes não eram um tanto assim. Temos exemplo da Alcoa no livro, uma empresa cara, por muitos anos única no mercado pelo segmento que trabalha, que quase foi à falência. No livro, foi estudado o método usado para que ela pudesse reascender como uma das empresas mais seguras do mundo, senão a mais segura.

E praticamente tudo isso foi implantando um hábito que fosse bom, ajudasse na rotina e trouxesse mais resultados positivos que negativos pra quem estivesse lá.
É assim que a força de vontade se torna um hábito: escolhendo certo comportamento de antemão e seguindo uma rotina quando um ponto de inflexão surge.

Leiam O Poder do Hábito. Aqui tem um texto que fiz quando estava lendo perto da metade dele, senão um pouco mais. E me chocou imensamente, tirou um pouco da minha ignorância. Agora, pelo menos, sei como tentar tirar um hábito não muito bom na minha vida.

Ah, e no final tem algumas dicas pra nós, não diretores nem administradores. Não é uma receita de bolo, então vai tomar tempo até que tudo volte nos eixos.
O problema é que não há uma única fórmula para mudar hábitos. Há milhares.

Só não desanime! Dê uma chance ao livro e se divirta!
Milhões de beijos e abraços!!!
Quote do coração: “Uma vez que isso acontece, elas passam a se autoalimentar. As pessoas seguem Jesus Cristo não porque você as conduziu para isso, mas porque é isso quem elas são.” - Warren 




Original: The Power Of Habit
Páginas: 408 capa comum
Autor: Charles Duhigg

Link: Amazon
Estante: Skoob - Goodreads




Observação: os link de compra presente nesta resenha é monetizado. Comprando por ele você ajuda o blog a crescer e trazer conteúdo de qualidade. =)



0 comentários