Journal #003: De origem da igreja à liberdade de expressão


Essa semana está sendo uma das mais loucas do ano. É final de semestre na faculdade, estão chegando as últimas provas e a loucura por causa disso anda à solta e fazendo a festa em muita gente. E não sei mesmo o que pode estar me salvando de enlouquecer de vez.

Mesmo no meio de tantos acontecimentos fui premiada com dois Podcasts muito bons e que me fizeram pensar bastante ~e um deles não terminei de escutar ainda mas já é legal~. O primeiro deles é do Mitografias. O título é Papo Lendário #146: Além da Igreja Romana.

Eles trouxeram um mestre em teologia, especificamente sobre o protestantismo e falaram sobre um panorama geral das vertentes da igreja, do surgimento de cada uma delas e ainda as diversas denominações.

Se você escutar esse áudio... Sua cabeça vai explodir e o mundo não vai mais parecer o mesmo e você vai ter uma noção a mais sobre todas as igrejas que você encontra na sua cidade.

Coloquei aqui para download, mas você pode acessar o site do Mitografias e o Podcast para escutar online ou fazer o download lá também (só salvar como... o áudio que abrir na janela do navegador).

O próximo podcast é do Mamilos e tem um tempão que ele está na rede, mas como eu tenho a mania de querer começar tudo novo do início, estou escutando desde o primeiro. Esse que vou indicar é o sétimo e intitulado #07 - Atentado Ao Charlie, Passe Livre, Parto, Posse Da Dilma e Highsexual. Sim, o título é grande e eles abordam todos esses assuntos.

Quero muito, muito mesmo indicar a parte que a equipe ~que é muito boa~ fala sobre o atentado ao Charlie na França e a liberdade de expressão e em como a religião pode virar uma arma nas mãos das pessoas que a preza mais que à sua divindade, tudo isso junto; e em como conversar sobre o parto é importante e eu nem sabia o que estava acontecendo com partos cesária e normal, com índices e etc. 

É realmente um Brainstorm, minha gente. E ele você faz o download se quiser pelo SoundCloud. =)

Até a próxima e fique com Deus.
Bye!
Imagem: Unsplash.com | Thibaut Marquis

0 comentários