Journal #002: Do nada vem conteúdo


Uma mensagem veio na minha cabeça. Eu sinto que eu preciso compartilhar ela não só pra dizer, claro, mas acredito que é para se tornar mais forte pra mim também. É sinal de quem nem tudo vai bem e que são necessárias umas mudancinhas ~que já estão sendo feitas~.

Essa frase em questão é assim: Não queira alguém bonito por fora mas que é oco por dentro. Só substituí homem por alguém porque acho que essa é uma mensagem pessoal.

Eu não quero alguém bonito, acho que todos são na verdade, hahaha. Só que a sociedade tem uma estereotipação tão grande que a gente começa a distorcer as coisas. E não estou dizendo que os bonitos são vazios não, tenho amigos lindos por fora e por dentro. São uns amores!!!

Vai que parte dessa mensagem não veio deles?

E a gente ainda reclama às vezes que Deus não está falando com a gente... Nós só não escutamos e deixamos as coisas pra lá.
- Sabe, Su, acaba de me ocorrer uma ideia terrível.
- Que ideia?
- Não seria medonho se um dia, no nosso mundo, os homens se transformassem em feras selvagens por dentro, como as daqui, e continuassem por dora parecendo homens, e a gente assim nunca soubesse distinguir uns dos outros?
Príncipe Caspian - As Crônicas de Nárnia
E tem mais uma coisinha que só quero comentar.

Percebi também que se valorizar é muito diferente de ser egoísta. Porque você não vai olhar só pro seu umbigo, mas para as outras pessoas também, só não vai parar de se cuidar em todos os sentidos. Não vai morrer por aquele compromisso que sabia que não devia ter pego porque sabia também que não teria tempo. E isso virou uma cascata e agora está à ponto de perder toda a sua sanidade que resta e se martirizar depois porque devia ter dito não.

É cuidar de você e dos outros. Não deixá-los pra lá e que se virem.

Bem, às vezes eu começo a pensar tarde demais em muitas coisas. Só que o resultado final dessa meditação intensa é sempre bom.

Mil beijooooos!!!!
Imagem: Unsplash.com | Beauty, Cocktails & Girltalk

3 comentários

  1. Oi Karolini!
    Isso sempre acontece, e com muita gente. Inclusive comigo. Mas eu sou magra, como muitos estereótipos dizem, mas não me sinto muito bem assim, ainda. Estou no caminho pra aceitar, e estou conseguindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Eu gostei da sua reflexão, de fato a sociedade é muito estereotipada. Eu mesma passei por uma crise de auto-aceitação quando era mais nova, por achar que não me encaixava no meio social, vamos dizer assim, (no caso de aparência) eu me achava feia. Porém o tempo passou e mais e mais eu simplesmente gosto de não me encaixar na sociedade, tanto de corpo quanto de alma. Isso me fez bem e assim pude adquirir auto-estima.

    Até mais!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Diva que texto bacana, linda reflexão! A gente precisa se amar, se cuidar, se sentir bem para assim ser recíproco com o outro, sem ser, como vc msm disse, egoístas. Eu acho que somos perfeitos e lindos cada um ao seu modo desde que a intenção seja melhorar e fazer o bem, querer o bem. Cansa viver numa sociedade de mt aparência e poucos valores. Ah valores! Coisa linda e tão rara mas por sorte achamos ainda em pessoas por aí que nos trazem coisas boas não é? Amei seu texto, sempre é bom ler coisas assim que fazem a gente pensar e, pensar pra poder sempre melhorar! beijos linda!

    ResponderExcluir

Oi!
Deixe seu comentário aqui que ele vai ser publicado o quanto antes. Pode fazer críticas, elas são bem vindas! Mas comentários com palavras de baixo calão não serão postados.
Fiquem à vontade! Ah, e sem spam.
Küsse!