A razão e a emoção: elas caminham juntas!


Hey gentem! Hoje vou escrever um pouco sobre a razão e a emoção e em como elas andam juntas. Isso parece ser coisa de outro mundo, eu sei, muitas vezes não pensamos assim, só que deveríamos.

Você sabe o que acontece quando fazemos o que o nosso coração quer? Acho que o resultado é muita besteira, principalmente quando sabemos que tempo pra esperar mais era o que mais tínhamos, porém... A ansiedade falou mais alto, e a maior parte das coisas resultou em sofrimento, tristeza...

A Bíblia, nossa querida amiga, diz que o nosso coração é enganoso e que não devemos segui-lo como se ele fosse o dono da nossa vida.
O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?
"Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras."
Jeremias 17: 9-10
Sabe, a gente se conhece, e as situações que se passam dia a dia na nossa frente são as mais diferentes possíveis. Eu moro no interior, outras pessoas moram nos grandes centros dos estados do país, alguns vivem na zona rural e outros em lugares um tanto isolados, difíceis de chegar. Não preciso dizer que tudo é completamente diferente. Nenhuma situação é igual à outra, e nenhum problema também é como o outro.

Pensando nisso, a gente tem que achar um equilíbrio muito bom entre o que fazer e o que não fazer. Entre o certo e o errado, e o que pode dar certo e o que não pode. E tenho certeza que quando a gente vai pelo coração muitas coisas podem dar errado, e a proporção é maior ainda se comparado ao lado positivo.

Não sei também porque somos mestres em tentar apressar tudo. Nós não precisamos da pressa, precisamos sim de estar firmes em Deus, pensando com Ele e agindo para que, quando for o momento, ele venha. E olha, vai vir com quase todos os problemas, senão todos eles, resolvidos de uma tacada só.

Imagina o quão agradecida(o) você vai ficar?! Teve a persistência e aquilo que queria, no momento certo e na vontade de Deus, veio.

Não busque agradar apenas o seu coração. Busque pensar, refletir, seguir o que Deus quer que você faça. Não há nada demais em esperar, por mais que seja difícil.

Mil beijos e até!!!
Imagem: Unsplash.com | Eutah Mizushina

0 comentários

Oi!
Deixe seu comentário aqui que ele vai ser publicado o quanto antes. Pode fazer críticas, elas são bem vindas! Mas comentários com palavras de baixo calão não serão postados.
Fiquem à vontade! Ah, e sem spam.
Küsse!