Organização - O Tempo


É um clichê falar de tempo quando você quer se organizar? Estou rindo só por esse título que coloquei porque é o que mais se encontra: arrume TEMPO para fazer as coisas.

Não sei se vou colocar uma outra noção de tempo aqui, talvez sim, talvez não. Mas em algumas coisas espero que você me apoie e consiga perceber algumas situações que podem ajudar nas nossas atividades.

Li um texto que fala sobre acordar cedo. Isso mesmo, acordar bem cedo e iniciar as suas atividades antes daquelas que são as principais do seu dia, como ir à escola/faculdade e/ou ao trabalho. As outras, bem, você consegue conciliar com toda a certeza.

Esse texto falava do clube das 5 da manhã - tem um link da minha coleçãono G+ que tem alguns textos sobre esse assunto lá *-* - e que eu achei bem interessante até. Então nem preciso dizer que eu estou tentando ao máximo conseguir estabelecer esse novo hábito.

Consegui acordar 1 hora, 1h30 antes do que era o usual e notei tanta diferença que fiquei até mais feliz. Vou listar algumas delas aqui pra você ter uma ideia:

- Passei a ter mais tempo pra tomar o café da manhã (lindo desjejum);
- Consequentemente eu acho que dei uma engordadinha (e estou radiante com isso, porque sou bem magra);
- Enquanto não chega a hora de ir pra faculdade eu estudo um pouco;
- Não fico com as coisas muito acumuladas na semana mais (eu também trabalho, então isso tem me ajudado bastante);
- Estou mais acordada e disposta durante o dia;
- Estava com uma pequena insônia e durou cerca de uma semana, mas quando comecei essa nova rotina tenho dormido muito mais rápido.

Mas você não ia falar do tempo?
Sim, e percebe que com o que estou fazendo tenho mais tempo pra organizar tudo o que preciso pro dia sem ficar correndo e esquecendo as coisas toda hora? =)

Isso tem me deixado feliz, e não tem sido fácil acordar cedo não. Mas está fazendo uma diferença muito legal no meu dia a dia.

Ah, e além disso, tem algumas coisas que dá pra fazer em 10 minutos, 30 minutos no máximo entre atividades, o que deixa menos coisas pra depois. Essa é uma maneira de aliviar a lista de tarefas, mas acredito que já tenha lido isso em diversos lugares.

Vamos tentar acordar até 1 hora mais cedo e arrumar todas as coisas que a gente precisa ou pode adiantar pra semana inteira e ficar livre depois? Me conta o que achou e se tem dicas!!!

Abraçooooooos!
Imagem: Unsplash | Aidan Meyer

2 comentários