O poder do hábito em movimento


O que dizer de um livro que não terminei de ler mas considero pakas?

Essa é uma pergunta que eu estava demorando pra fazer. Não encontrei muitas coisas que faço, leio e assisto que a merecesse, porque, bem, ela é feita apenas para aquelas coisas que a gente vai levar para a vida inteira.

Esse livro é O Poder do Hábito e eu imaginava que era só mais um livro da moda e que não ia fazer tanta diferença. Ouvi falar dele no canal Nerdologia, em algumas livrarias como sucesso de vendas e só. Não procurei saber muito mais.

Então uma luz se acendeu um dia e disse “Vamos ler O poder do hábito? Sim”.

Comecei e não tenho como parar mais. E o melhor é que através desse livro estou organizando mais as minhas atividades e as prioridades que preciso cumprir até um determinado tempo, e esse tempo é o fim desse ano, 31 de dezembro de 2016.

O motivo principal pra isso é: 2017 é um novo ano e pra ele eu tenho outras tarefas ~se eu viver até lá e Deus permitir, é claro~.

Não considero esse livro como autoajuda e não tenho nenhuma crítica a respeito dessa literatura, pra deixar bem claro. Considero esse livro como relatos científicos e práticos de pessoas que conseguiram alcançar o sucesso e mudar as suas vidas incluindo rotinas diferentes para resolver um problema um tanto grave.

Quem não quer mudar a sua vida?

A partir do momento que lê um livro assim você começa a pensar nas coisas que está fazendo certo e naquelas que precisam melhorar. É automático. O livro não diz faça isso, mas diz que isso e isso foi experimentado por tal e tal pessoa e deu certo dessa e dessa maneira. Nada mais e nada menos que isso.

Por causa dessas coisas você faz alguns paralelos com as suas atividades e começa a “linkar” com o que está bem parecido e o que está bem diferente do ideal. Se você tornar o que quer fazer em um hábito, atenção que é sucesso ~muitos risos~. Mas só se houver persistência e não parar no meio do caminho por mais difícil que seja continuar.

Vou começar a ler o capítulo 6 agora. Nem sei quantas páginas estou lendo e marcando por dia (no livro digital, mas já quero o físico pra ontem!). Não estou exagerando não, é porque é um livro maravilhoso mesmo.

Pra deixar bem marcado ~rio e pisco pra você~ comecei a acordar cedo lendo um texto de produtividade na internet e ao ler esse livro também, então ele é a causa de algumas mudanças minhas.

Vamos ver o que mais vai mudar pra mim depois que isso for postado? Estou indo de vento em popa pra resolver o que tenho que resolver, amar, aprender… Como está no meu perfil: Studying, living, learning <3.

Que sejamos produtivos! Beijos e até a próxima!
Imagem: ABC de Beleza

0 comentários