You Only Live Once


Você já ouviu ou viu essa expressão em algum lugar - YOLO? A primeira vez que vi foi no seriado Supernatural, com os irmãos Winchester e num dos episódios da 11ª temporada (acho que deu pra perceber que gosto só um pouquinho...).

Literalmente, significa Você só vive uma vez, e tem expressão mais significativa? Acho que só a palavra Amor é mais abrangente e cheia de significador por si mesma. E, naturalmente, pode-se fazer uma associação direta com Carpe Diem ~foi assim que fui apresentada à esse significado assistindo ao episódio~.

Só que aqui eu quero fazer uma alusão diferente, quero dizer algo diferente ao YOLO. Você só vive uma vez sim, então não precisa desperdiçar tudo o que tem com coisas passageiras, achando que vai morrer amanhã e que nada mais importa além da sua pura diversão, e mais, de forma irresponsável.

Sabe aquela pergunta "O que você faria se tivesse só uma semana de vida?"? Então, o que você responderia?

Eu responderia que viveria de forma natural, normal, sem fazer aquelas coisas que deixei de fazer quando tinha tempo. Acho que essa visão é das mais egoístas possíveis. Por que não fazer o bem quando se tem tempo suficiente em vez de querer fazer tudo na última hora, quando tudo está acabando e se tem apenas uma última chance?

Faça o que tem de fazer enquanto vive, tem saúde, e pensando nas pessoas ao seu redor que te amam, que querem ficar perto de você sempre!

Pensei muito também em escrever aqui sobre a campanha do Setembro Amarelo, em apoio às pessoas que tentam ou tentaram ou pensam em suicídio. Mas não vou escrever sobre isso não. Não sei o que você passa, e sei que nunca vou saber. Cada experiência é única e só posso estar orando por você e, se quiser, estou abertíssima pra conversar.

Sabe aquele bem que você faria caso fosse a sua última semana de vida? Por que não começa agora e abraça às pessoas que precisam de você? Olha, vai fazer uma diferença...

Como disse, estou abertíssima para conversarmos. Aqui tem as minhas redes sociais e os canais de comunicação normais, até mesmo por e-mail se quiser.

Abraços, e fique com Deus. E não deixe que Carpe Diem seja a sua lei da vida. Muitas coisas erradas podem acontecer e o arrependimento depois é pior. =\
Imagem: Unsplash | Edu Lauton

0 comentários

Oi!
Deixe seu comentário aqui que ele vai ser publicado o quanto antes. Pode fazer críticas, elas são bem vindas! Mas comentários com palavras de baixo calão não serão postados.
Fiquem à vontade! Ah, e sem spam.
Küsse!