Journal #001: O que os podcasts estão me ensinando


Oi, minha gente!

Mais um quadro novo, sem um motivo aparente para compartilhar o que acontece na minha vida durante o dia, inclusive algumas coisas que escuto e que são passíveis ~gastei o português agora~ de dizer pra você.

Estava escutando um podcast numa segunda-feira. O nome do programa é Metanoia e o episódio é o #01: Vida Cristã Relevante. E eles falaram uma coisa maravilhosa que não tinha me tocado ainda =( e foi profundo para mim. E espero que você goste também.

Ele disse algumas vezes ele ouviu jovens pedindo oração pela sua família, pelo namoro e pela vida espiritual (nós já fizemos isso, não precisa esconder. Já pedi pela minha família, amigos, bem normal... Mas e quanto à vida espiritual?). E então ele perguntou: Mas a vida espiritual não é tudo o que nós temos? Não é a família, os amigos, os irmãos, tudo?

Se você pede oração pela sua vida espiritual, você pede oração por tudo, e se ela não está bem, então nada está bem por mais que a gente tente dizer que não, que não tem nada a ver uma coisa com a outra. 

Isso abriu a minha mente de uma maneira que você nem imagina, muito menos eu.

Escutei também um outro episódio, mas do podcast Os Cabracast, que é muito divertido e recomendo muitíssimo. E o nome do episódio foi #07: É que o sagrado se tornou hilário.

Esse podcast começou com um fato acontecido e eu realmente me assustei. Por que nós temos que usar Deus em tudo o que não compete a Ele, falando seu nome em vão e, querendo ou não, tornando o nome Dele em piada por aí? Porque foi o que realmente virou, uma piada.

Não é esse o motivo que estamos aqui. Estamos aqui para ser sal e luz, mostrar seu amor por nossas vidas e amar ao próximo como Ele nos amou. Por que amaldiçoar o próximo? Claro que não minha gente. 

Temos é que vigiar tudo o que falamos, fazemos e desejamos. Isso sim.

Por hoje foi isso, hahaha. Pode parecer algo nada a ver, mas enquanto não quero fazer vídeos pra discutir isso, até porque tenho uma vergonha escondida dentro de mim, vai por texto mesmo que é sucesso! =D

Mil beijos!
Imagem: Unsplash.com | Sai Kiran Anagani

2 comentários

  1. Mto bom flor ja to seguindo vc.. Fique a vontade p retribuir se gostar.. Bjs
    blogprincesacrista21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi!
Deixe seu comentário aqui que ele vai ser publicado o quanto antes. Pode fazer críticas, elas são bem vindas! Mas comentários com palavras de baixo calão não serão postados.
Fiquem à vontade! Ah, e sem spam.
Küsse!