Vida ou Estilo de Vida? - B. Saphy, by Divana Barbosa

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Vida ou Estilo de Vida?


Tem algo de muito estranho num mundo no qual a gente se sente estranho por ser normal.
Graças a Deus que existem sites, blogs, colunistas e autores para inspirar postagens que vão fazer diferença na vida da gente, não é?

Você tem ideia do que é um lifestyle e o que é realmente a vida? Pode ter certeza que vida a maioria das pessoas têm, mas o lifestyle é pra poucos, você vai perceber isso.

Estou fazendo essa postagem pra te indicar um texto muito bom escrito pela Ruth Manus, no Estadão. Tem um bom tempo que ele está marcado como um favorito pra poder escrever isso aqui. E queria que você desse uma lida até o final, por mais “grande” que possa parecer ~mas espero que não fique tão gigante assim~.

Ela diz muitas coisas interessantes nele, inclusive essa diferença lifestyle e vida de verdade. A lifestyle é a quando a vida dela “é que tudo nela é digna de um post nas redes sociais" – palavras da Ruth. Podem ser fotografadas a qualquer hora do dia, da noite, e até mesmo dormindo, vão ficar lindas e maravilhosas sempre.

Mas todos são assim? Não mesmo. Porque eu não sou assim e, provavelmente, você também não. Andamos de pijama pela casa, com aquele coque no alto da cabeça e sem maquiagem porque é libertador, comemos pipoca até não poder mais na sala e não estamos nem aí para o que nossos pais vão achar, até porque estamos em casa né? Quando tem um dia longo de trabalho você já não está aquela beleza da manhã e a maquiagem não está mais linda e bela como deveria, porque, afinal, foi um dia longo, e não tem nada de errado nisso.

A Ruth disse:
Tem palavras mais significativas que essas? O que tem de errado em ser normal?
Está ótimo, maravilhoso nós querermos nos organizar melhor, da maneira mais saudável possível, mas por que querer mostrar tudo isso para as pessoas? Acho que nem devemos.

A única aprovação que temos que ter na nossa vida são de Deus, nossa família e do nosso amor. E só. Seguindo o que dizem, porque a obediência é uma dádiva e faz toda a diferença, vai ficar tudo ótimo. Apenas se preocupe em seguir conselhos de quem se importam com você, viva a sua vida normal mesmo. Se quiser se arrumar, se arrume ué, você não vai ficar perfeita o tempo todo, até porque nada é perfeito de verdade.

Quis dizer tudo isso, mas com base no texto da Ruth Manus. Existe tanto uma preocupação em querer agradar os outros que esquecemos que nós também somos importantes e merecemos todo o cuidado em todos os aspectos: saúde mental, corporal e espiritual. Imagina você ficar com TOC o tempo inteiro e se olhar no espelho toda a hora para ver se tudo está no lugar? Você não vive, apenas sobrevive.

Um abração e um quentinho no coração!
Imagem: Unsplash | Chelsea Francis