Os livros e o cristão


Tema polêmico? Muitos acham que sim, por isso é bom discutir e procurar saber mais, não é verdade? E vamos falar especificamente sobre os romances, ficções, fantasias, biografias, clássicos, adaptados... Todos, menos aqueles livros escritos para o público cristão.

Mas por que isso? Porque é onde as pessoas têm mais dúvidas e sempre do tipo: Posso ou não posso ler? Hmmm, não sei.

O que Deus te diz?

Digo isso principalmente porque é o que mais importa. Deus jamais nos diz pra não ler isso ou aquilo, mas nos deixa um versículo muito importante:
Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram jsutificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. "Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
1 Coríntios 6:11-13
~Se não me engano, ele já apareceu por aqui... Mas tudo bem.~

Vê como tudo é permitido para nós, porque querendo ou não moramos nesse mundo ~apesar de não ser dele~, porém não quer dizer que tudo também deve ser ignorado. Nem tudo é ruim minha gente, isso que falta pra muitas pessoas entenderem pra não ficar "demonizando" tudo (thanks Pastor João pelos momentos de conversa).

E, além disso, existe um outro ponto: até onde a sua leitura vai te influenciar? Isso precisa ser analisado, logo. E ainda, não estou dizendo se é certo ou errado ler isso ou aquilo... Vão surgir algumas resenhas no blog que você pode até ficar meio assustado do motivo de eu estar lendo o tipo de gênero ou até o livro em si (se precisar, escrevo um livro sobre como foi a leitura pra mim depois), ou não, pode ser que até goste dele também.

A minha lista de leitura se resumem a alguns livros clássicos, como José de Alencar, Machado de Assis e José Saramago, li Limbo do Thiago que se encaixa nos gêneros de fantasia-ficção-mitologia, também e vai ter resenha de novo com o livro impresso e relido <3, tenho também algumas/outras ficções, Young Adult e, desse gênero, estou lendo Mentirosos, e fantasias, onde posso destacar Tokien com o Senhor dos Anéis, principalmente porque ele usa dos elfos como personagens, e eu gosto muito de elfos e fadas, e de borboletas e, por fim, biografias, como O Diário de Anne Frank.

Então, até que ponto você está se permitindo? Isso vai te fazer mal num futuro? O que está lendo te é permitido e te convém também? Por que não colocar tudo numa balança e ser muito feliz? =)

Mil beijos e aproveite a sua leitura! Em breve resenhas aqui! =)
Imagem: Unsplash | Aga Putra


7 comentários