Ser Cristão - Eu realmente me converti?

Imagem: Kyle Broad | Unsplash
Oi gentem! Hoje vou tentar tirar um pouquinho essa pergunta da sua cabeça, porque ela não depende só da sua decisão em pensamento, mas da sua decisão quanto à sua ação também.

Pode parecer bem estranho, mas não é. Vou te mostrar.

Imagine comigo ~vou tentar trazer o máximo de detalhes possíveis, não ligue se eu começar a “viajar” um pouquinho~. Você está em um acampamento com os seus amigos e a maioria das pessoas são da sua idade, inclusive a maioria dos líderes dos quartos, menos o preletor, a organização e os cozinheiros. O local é bonito, você não tem muito o que fazer, além das brincadeiras de tarde, como futebol, vôlei, gincanas e a piscina, então você sempre vai para um desses lugares.

Então pense na última mensagem da última noite. Muitas vezes pregam o evangelho e te perguntam: você quer aceitar a Jesus? E você foi tocado por todas aquelas mensagens dos outros dias do acampamento e não liga se os seus amigos estão aceitando ou não, está tomando a decisão por você. Então diz sim.

Então você tomou a decisão em sua mente que é cristão a partir daquele momento, que quer seguir a Jesus S2. Isso é ótimo mas isso não é o bastante.

É muito comum ver pessoas, não só os adolescentes e jovens que mais convivo no dia a dia, que no acampamento têm uma personalidade mas quando voltam pra cidade se tornam completamente diferentes. E isso tem muita relação com as atitudes tomadas, as decisões as quais se comprometeram. É como se o que aconteceu lá não importasse mais, era só no acampamento, no culto, não na vida real. Mas, hey, é a vida real sim.

Todas as tomadas de decisão precisam de uma ação para se tornarem reais. Se você se converteu de verdade, se você realmente quis, as suas ações agora começam a mudar e tudo aquilo que desagrada o nome de Deus é praticamente descartado ~mas é claro que a gente erra, mas é papo para outro dia~.

Como sei que me converti? Responda as seguintes perguntas e você vai ter a sua resposta (isso não é uma receita de bolo, ok? Você se conhece muito bem, sabe dos seus pensamentos e atitudes, então seja sincero consigo mesmo):

  1. Você tomou essa decisão sob pressão?
  2. Os seus amigos estão te influenciando nela?
  3. Você quer realmente conhecer a Cristo?
  4. Você está disposto a deixar algumas coisas para trás?
  5. Você abriria mão de algo agora para não fazer mais?
  6. Você está disposto a seguir nesse caminho qualquer que seja a circunstância?

Não se preocupe se alguma resposta daí de cima for não. Isso significa que você vai ter que começar a trabalhar para que o Evangelho se torne verdade na sua vida.

Aqui vão as explicações do motivo dessas perguntas:

  • Tudo que é tomado sob pressão não dá certo a menos que persevere muito;
  • As pessoas erram, não deixe suas expectativas sobre elas;
  • Você tem que querer e agir;
  • Deixar as coisas pra trás são difíceis, requer muita dedicação;
  • Sabe aquilo que você fala/faz que sabe que não é certo? Então, vai ter que dar uma pausa permanente/pra sempre/o sinônimo que quiser;
  • Serão muitas as lutas: vai ter zombaria, vai ser deixado de lado por algumas pessoas, vai ser olhado diferente ~e vai ter algumas viagens com relação a isso também~… Tudo isso tem influência naquilo que você quer fazer daí por diante.

Preste atenção em algumas coisas. Se você realmente quiser, você pode.

Fica aqui um versículo para você se lembrar da escolha que tem e o motivo dela, porque não é uma simples decisão:
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.
João 3: 16-17
Nos vemos na próxima! Um grande abraço e quentinho no coração!


2 comentários

  1. Verdade Divana, mensagem maravilhosa e que deve ser vista e refletida por todos nós cristãos. Precisamos ser cada dia mais cristãos melhores. Fica com Deus linda. Ah se n for incomodar visita la meu blog , iniciei há poucos..adoraria ter em meu blog um post escrito por vc. Quem sabe né? Rsrs Bjs
    Blogprincesacrista21.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline!

      Sim, precisamos tentar ser como Jesus todos os dias.
      Ah, e quando quiser ter um texto meu no seu blog é só avisar, escrevo com todo o carinho!

      Abraços!

      Excluir

Oi!
Deixe seu comentário aqui que ele vai ser publicado o quanto antes. Pode fazer críticas, elas são bem vindas! Mas comentários com palavras de baixo calão não serão postados.
Fiquem à vontade! Ah, e sem spam.
Küsse!