"The Bible Journaling" e como isso é maravilhoso! - B. Saphy, by Divana Barbosa

segunda-feira, 18 de julho de 2016

"The Bible Journaling" e como isso é maravilhoso!

Copyright: Blogs by Christian Women
Não adianta muito. Quando estou animada pra escrever alguma coisa vou lá e começo, não tem como parar ou pensar em alguma coisa diferente ~a louca do teclado~.

Copyright: www.illustratedfaith.com

Hoje venho aqui pra te falar de uma descoberta muito legal que vi primeiro no blog Vida Organizada. A postagem feita tem um tempinho, mas é de cair de amores e querer ter uma do estilo das fotos que a gente vê no Pinterest.

Estou falando da Bible Journaling ou Bíblia para Anotações (sim, com esse nome deu muito mais certo nas buscas brasileiras).

Eu fico escrevendo na minha Bíblia que é no tamanho padrão, com uma diagramação só um pouquinho mais espaçada, mas tudo fica bem miúdo nela. Então colo alguns Post-it nas páginas, marcadores laterais para alguns livros que ando estudando, e voia-lá. Fica uma beleza no quesito lembrança mas uma bagunça pra ler, hahaha.

Quem nunca escreveu na lateral de algum livro, qualquer um, e ficou um pouco difícil depois? Pois é.

Então eis que te apresento a Bíblia com o espaçamento maior nas laterais pra você usar a sua criatividade. Pode personalizar versículos, anotar os pontos importantes, desenhar, o que a sua criatividade permitir pra te fazer lembrar das palavras maravilhosas que Deus nos deixou, e Seu Filho também.

No site LifeWay tem muitas Bíblias do tipo que você pode comprar, mas são em inglês. Se você não se importar com a língua, vai fundo! Procurando no varejo brasileiro encontrei algumas bem interessantes, mas nas linguagens RC e NTLH (porque o conteúdo é importante, mas me importo um pouquinho com a linguagem de tradução também – sou um tanto chata, prefiro a NVI - Nova Versão Internacional - ou a ARA - Almeida Revista e Atualizada). Tem a Bíblia Sagrada Anote (encontrei com estoque aquiaqui e aqui) e a Bíblia com Notas para Jovens (bem bonitinha) na Tenda Gospel.

Me conta o que você achou! Você também escreve, anota por todos os lados da sua Bíblia? E dos seus livros? (confesso que nesses eu não gosto tanto, até porque, e se eu doar depois?).


Küsse,