"The Bible Journaling" e como isso é maravilhoso!

Copyright: Blogs by Christian Women
Não adianta muito. Quando estou animada pra escrever alguma coisa vou lá e começo, não tem como parar ou pensar em alguma coisa diferente ~a louca do teclado~.

Copyright: www.illustratedfaith.com

Hoje venho aqui pra te falar de uma descoberta muito legal que vi primeiro no blog Vida Organizada. A postagem feita tem um tempinho, mas é de cair de amores e querer ter uma do estilo das fotos que a gente vê no Pinterest.

Estou falando da Bible Journaling ou Bíblia para Anotações (sim, com esse nome deu muito mais certo nas buscas brasileiras).

Eu fico escrevendo na minha Bíblia que é no tamanho padrão, com uma diagramação só um pouquinho mais espaçada, mas tudo fica bem miúdo nela. Então colo alguns Post-it nas páginas, marcadores laterais para alguns livros que ando estudando, e voia-lá. Fica uma beleza no quesito lembrança mas uma bagunça pra ler, hahaha.

Quem nunca escreveu na lateral de algum livro, qualquer um, e ficou um pouco difícil depois? Pois é.

Então eis que te apresento a Bíblia com o espaçamento maior nas laterais pra você usar a sua criatividade. Pode personalizar versículos, anotar os pontos importantes, desenhar, o que a sua criatividade permitir pra te fazer lembrar das palavras maravilhosas que Deus nos deixou, e Seu Filho também.

No site LifeWay tem muitas Bíblias do tipo que você pode comprar, mas são em inglês. Se você não se importar com a língua, vai fundo! Procurando no varejo brasileiro encontrei algumas bem interessantes, mas nas linguagens RC e NTLH (porque o conteúdo é importante, mas me importo um pouquinho com a linguagem de tradução também – sou um tanto chata, prefiro a NVI - Nova Versão Internacional - ou a ARA - Almeida Revista e Atualizada). Tem a Bíblia Sagrada Anote (encontrei com estoque aquiaqui e aqui) e a Bíblia com Notas para Jovens (bem bonitinha) na Tenda Gospel.

Me conta o que você achou! Você também escreve, anota por todos os lados da sua Bíblia? E dos seus livros? (confesso que nesses eu não gosto tanto, até porque, e se eu doar depois?).


Küsse,


4 comentários

  1. Di, por que você não contou isso antes? A minha Bíblia é chi de papeis, cores e post-it, deve ser como a sua hahahaha. Vou começar a juntar minhas moedinhas pra ontem =D
    Bjs =***

    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!

      Eu deixei esse post no rascunho por um tempo porque queria dar uma pesquisada melhor... E olha que fiquei feliz pelo que saiu.
      Vamos guardar moedas! Aeee!

      Beijos Ju!

      Excluir
  2. Oi, eu também vi o post no Vida Organizada e namorei a ideia de embarcar no "Bible Journaling" um tempão, mas não sou tão "artista" assim e já me acostumei a fazer anotações sobre cultos e sobre a leitura da Bíblia em caderninho separado. (Além de sublinhar a própria Bíblia, porque não resisto). A prioridade para mim agora é comprar uma Biblia de Estudo. Ah, sobre os livros eu tinha mania de sublinhá-los e anotar neles, mas quando passei a dividi-los com o marido precisei desapegar desses hábitos e passar a anotar em caderno separado também. Sou a "louca dos cadernos"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela!
      Eu não consigo anotar em cadernos, mas estou tentando mais por agora, até porque não tem como escrever tudo nos cantos da Bíblia, somente um resumo...
      As Bíblias de Estudo são maravilhosas, valem a pena sempre ter uma por perto.
      Abraços!

      Excluir

Oi!
Deixe seu comentário aqui que ele vai ser publicado o quanto antes. Pode fazer críticas, elas são bem vindas! Mas comentários com palavras de baixo calão não serão postados.
Fiquem à vontade! Ah, e sem spam.
Küsse!