Organização - Meu início - B. Saphy, by Divana Barbosa

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Organização - Meu início


O que dizer exatamente sobre a organização da vida? Eu não posso dizer tanto, porque estou começando a deixar muitas coisas em ordem, muitas coisas realmente bagunçadas. E isso leva bastante tempo.

Como estou começando com tudo isso, classifiquei os processos em algumas categorias, como estudos, estilo pessoal, finanças, quarto, projetos pessoais e sociais. Nem preciso dizer que, no momento, minha prioridade são as finanças, porque está literalmente uma bagunça.

Só espero que até o final do ano tudo esteja em ordem (cruzem os dedos).

Pra começar tudo do zero, é necessário saber o seu perfil. E você vai ter surpresas e muitas coisas que você achava saber o significado, você realmente não sabe. E olha, vai bater muito com o que você faz durante o dia.

Então pesquisando aqui e ali, seguindo alguns links de um blog lindo que vou deixar aqui como indicação também para dicas e um norte de onde começar, cheguei num teste de perfil que me deixou embasbacada e que mudou minha maneira de pensar (além de ter previsto os meus projetos de organização e do Pinterest).

O link é esse aqui e vem do site Organize Sua Vida (esse post não é um publi, tá bom?). Chama-se Quer saber qual é o seu perfil de organização? e nem preciso dizer o quanto gostei. Fiz e refiz cada teste e deu uma mudança na porcentagem de cada uma das cinco principais características que ele te dá. São 25 perguntas que se responde rapidinho (no máximo 3 minutos).

Os meus resultados foram:
Perfil Tempo (como eu organizo meu tempo?):

Perfeccionista: 94%
Postergador: 56%
Generalista: 44%
Impaciente: 44%
Acelerado: 28%

Perfil Espaço (como eu prefiro que meu local de trabalho esteja?):

Minimalista: 98%
Visual: 82%
Impecável: 68%
Espaçoso: 50%
Bagunceiro: 14%

Me surpreendi muito. E não sou chata com tantas coisas não viu.

O Perfeccionista é aquele que busca deixar as coisas mais perfeitas possíveis, e nem preciso dizer que olha, tanta coisa é perdida por causa dessa característica. Nem sempre é uma coisa boa. E o próximo é Impecável, então já viu o tanto que isso é bom ~só que não né~.

Já ao Espaço sou mais Minimalista, que prefere deixar o que vai trabalhar em vista e o que tem pra fazer depois é guardado. Realmente essa é uma parte que eu sempre faço, e dá certo. Não me desespero tanto pra acabar uma coisa e começar a outra. E a segunda característica é a Visual. Não existe combinação melhor, não é?

P.S.: quero muito um quadro de parece pra escrever o que preciso fazer. Sou apaixonada por isso.

Então, entra lá no teste e deixa aqui o seu resultado pra gente ver! E aproveita e diz se condiz ou não com a sua pessoa.

Você quer que eu continue falando sobre a minha saga de organização? Prometo que o que estiver aprendendo pra deixar as coisas em ordem, vou escrever (quem sabe gravar?).

Muitos abraços e um quentinho no coração,
Imagem: Unsplash.com - Tim Gouw