Vamos falar de Deus agora... - B. Saphy, by Divana Barbosa

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Vamos falar de Deus agora...


Você acredita em Deus?

Não é uma pergunta qualquer. Não quero dizer ela de um modo corriqueiro. Um jeito sem sentido. Mas estou com ela aqui querendo a sua verdade, única e exclusiva sua.

Não sei o que muitas pessoas falam sobre isso, não faço ideia do que elas podem passar em casa, no trabalho, nas atividades que as fazem bem ~hobbies por assim dizer~. Mas a única certeza que eu posso te dar é o que eu acho que Ele é.

Passei por muitos problemas, e continuo passando por eles, e alguns bem difíceis. Só não sei se mais difíceis do que eu passaria se não estivesse crendo que Ele está comigo em todo o tempo. Não faço a mínima ideia mesmo. Então, no que eu tenho que acreditar é que Ele está cuidando da minha vida da melhor forma que poderia ser.

Eu erro muito. Faço muitas decisões erradas. Decisões essas que poderiam ter sido diferentes se eu tivesse escolhido um outro caminho. Sempre tem mais de uma opção, e você sabe disso. Uma pode ser mais difícil que a outra, mas nós, usualmente, escolhemos sempre as mais fáceis.  Não sou melhor que ninguém, sou igual a todo mundo, independente do que eu faço.

Não é porque estou com Deus que devo me sentir imortal, acima de outra pessoa. Isso está mais errado do que se eu não tivesse escolhido a vida que eu tenho hoje. O que tem de mais ruim do que se sentir o super-herói e começar a maltratar os outros porque você tem a "salvação", você tem a "vida eterna" ninguém mais? Se alguém diz isso, e faz tudo aquilo que não está escrito na Sua palavra, eu digo I'm sorry... Não é assim que tem que ser. Não quero te julgar, ou colocar um rótulo, ou seja lá o que for... As coisas não são assim, sua percepção está distorcida. É preciso voltar para o verdadeiro evangelho.

E sobre ele eu vou falar depois... Mas quero deixar o versículo que todos nós conhecemos, e eu tenho certeza absoluta que você também. Mas pregações são feitas em cima dele, muitas igrejas falam sobre eles. Os missionários, enviados de Deus, têm ele na sua mente e em seu coração.

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16 / John 3:16

E tem mais esse aqui, que também é extraordinário:

E não por obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:9 / Ephesians 2:9

Um é a continuação do outro,mas que diz muita coisa. Não devemos achar que somos melhores que ninguém porque Cristo morreu por todos, e não por você, ou por mim. Existem muitos relatos na Bíblia. Jesus não se restringia a apenas os sacerdotes, Ele nem ficava com eles direito! Lemos mais de Jesus ao encontro dos samaritanos, republicanos... O que dizer sobre isso?

E o que dizer também sobre todo o livro que Ele nos deixou para pregar o evangelho, agir como Ele agiu, sermos pequenos cristos na terra - porque é isso que significa ser cristão.

Muitos dos valores que deveríamos pregar estão sendo perdidos. Assim, muitas vidas estão também sendo arrastadas para outro lado por nossa causa. Às vezes não é culpa de quem prega o evangelho de ter o seu convite recusado por alguém, até porque nós temos a nossa escolha, mas pode ser, já que com a sua vida você não está dando o exemplo.

Então vamos dar o exemplo! Falar do amor, pregar sobre Jesus, não por palavras, porque nem sempre elas precisam ser ditas, certo? Somente se necessário! Mas com a nossa vida, com as nossas ações...

Até porque crer em Deus, em Jesus Cristo, no Espírito Santo não é apenas por falar... Requer ação, requer dedicação, requer entrega, requer que peguemos a nossa cruz e O sigamos por onde quer que Ele queira.

Que seja feita a Sua vontade, e não a minha.

Me mostra o caminho em que devo seguir.

Küsse,
Imagem: pixabay.com