O que dizer sobre o inglês


Ah, o inglês, que é um pesadelo e tanto para algumas pessoas. Para outras posso dizer que é uma necessidade, só que para muitas outras é um hobby que vale a pena levar para a vida inteira e, se possível, morar fora do país o quanto for necessário, só pra aprimoramento e diversão.

O inglês já foi uma necessidade pra mim, e ainda é um pouco, até porque o mercado de trabalho está pedindo não mais como diferencial, mas como um dos requisitos mínimos ~sim, se desespere um pouquinho só~. Agora trato essa nova linguagem como forma de diversão. 

Mas como se percebe que o inglês não passa mais de necessidade, obrigação pra mim?

Eu percebi isso porque:
  • Não consigo mais assistir a um filme dublado;
  • Não consigo mais assistir a uma série dublada;
  • Assino muitos sites gringos;
  • Leio por gosto da língua;
  • Falo baixinho comigo mesma em inglês;
  • Escrevo alguns tweets em inglês;
  • Arrisco e gosto mas nem sei se sempre está certo;
  • Quero muito aprender o alemão, e eles não são tão diferentes;
  • Essas coisas aconteceram algum tempo depois que deixei o curso de inglês.
O inglês não é um "bicho de sete-cabeças" e com o tempo você vai passar a gostar de aprender outras línguas, disso pode ter certeza.

Mas o que eu faço se não ele não entra na minha cabeça de jeito nenhum?

Não tente forçar, porque NÃO VAI DAR CERTO DE MANEIRA NENHUMA. Sabe aquele insight que dá quanto tem uma ideia, aquele pensamento que agora vai? Espera por ele que vai chegar e as coisas vão ficar muito mais fáceis.

Pra iniciar eu indico dois sites, um mais conhecido por ter aplicativos, ter ajuda de muitas pessoas e, com certeza, você tem amigos cadastrados nele. Falo do Duolingo

Copyright: Duolingo.com

O outro, inteiro em inglês e não mais um aplicativo, mas um site muito completo e que ajuda um tanto, de verdade, que é o British Council (esse inglês é britânico, então dependendo do que está acostumado pode dar uma dificultada). Pessoalmente gosto muito desse por causa dos áudios e porque gosto muito do sotaque <3.

Copyright: BritishCouncil.org

Além desses sites, a EXAME publicou uma matéria muito legal sobre ter a fluência no idioma estudando pela internet. Mas já vou avisando que requer disciplina, então lê a matéria e bons estudos, jovem Padawan, porque vai dar resultado, só tem que manter o foco.

Espero que tenha gostado dessas duas dicas aqui, porque são as únicas que eu uso de tempos em tempos e que tem me ajudado bastante.

Abraços e que Deus te abençoe!
Küsse,
Imagem principal: pixabay.com


0 comentários

Oi!
Deixe seu comentário aqui que ele vai ser publicado o quanto antes. Pode fazer críticas, elas são bem vindas! Mas comentários com palavras de baixo calão não serão postados.
Fiquem à vontade! Ah, e sem spam.
Küsse!